Através da leitura oral e escrita é que o sujeito se comunica, defende seus pontos de vista, se expressa, tem acesso a informação, constrói sua leitura de mundo e adquiri conhecimento.
O professor de educação infantil é o iniciador do processo de leitura do aluno, mas precisa ter consciência da sua responsabilidade de não gerar uma pratica de leitura "engessada", alienante.
"Analfabeto funcional é a denominação dada à pessoa que mesmo tendo aprendido a decodificar minimamente a escrita, geralmente frases curtas, não desenvolve a habilidade deinterprestação de textos".
http://pt.wikipedia.org/wiki/Analfabetismo_funcional
VEJA TAMBÉM:
Vídeo: LEITURA DO PROFESSOR
http://revistaescola.abril.com.br/multimidia/
pag_video/gal_video_245286.shtml
Vídeo: PRODUÇÃO DE TEXTO ORAL COM DESTINO ESCRITO (DITADO)
http://revistaescola.abril.com.br/multimidia/
pag_video/gal_video_245287.shtml
Vídeo: LER PARA APRENDER A LER.
http://revistaescola.abril.com.br/multimidia/
pag_video/gal_video_245284.shtml
Vídeo: ESCREVER PARA APRENDER A ESCREVER
http://revistaescola.abril.com.br/multimidia/
pag_video/gal_video_245285.shtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário